João Neiva ganhará antena de telefonia móvel e internet 3G

Foto: Assessoria de Comunicação / Seag

O serviço faz parte do Programa Campo Digital, para o distrito de Cristal, no município

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou uma ordem de serviço com a comunidade de João Neiva para instalação de antena de telefonia móvel e internet 3G, no município.

O contrato com a Vivo, empresa ganhadora a licitação, foi firmado em abril e a empresa tem até oito meses para concluir a instalação das 50 primeiras antenas contempladas nesta fase. O distrito de Demétrio Ribeiro também será contemplado com o serviço.

Vale destacar que o investimento para cada torre será de R$ 300 mil por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Entretanto, o serviço é necessário. O projeto visa a permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Também haverá melhor integração entre meios urbano e rural, proporcionando a inclusão social.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ideraldo Lima, o contrato já está assinado e a operadora está indo nas cidades para iniciar a instalação. “Estas antenas fazem parte de um conjunto de entregas que estamos realizando para melhorar a vida das pessoas que moram nas áreas rurais”, completou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!