Vitória contará com patinetes elétricos

Foto: Reprodução

A nova modalidade na capital capixaba estará disponível para a população até o final de janeiro. 

Até o final de janeiro, moradores e turistas de Vitória poderão usar patinetes elétricos. Foi o que anunciou o prefeito da capital, Luciano Rezende. Os patinetes elétricos poderão ser usados para ir ao trabalho, para chegar mais rápido a algum compromisso ou até para o lazer.

O sistema será operado pela start-up Yellow, que já implantou os patinetes em São Paulo, São José dos Campos, Florianópolis e Rio de Janeiro. E agora chega ao Espírito Santo. A empresa terá licença do município para firmar parcerias com a iniciativa privada para a implantação das estações.

Os detalhes sobre valores de uso ainda não foram divulgados. E deverão ser anunciados em breve. Por enquanto serão oferecidos 200 patinetes. Os usuários vão poder baixar o aplicativo para usar esse meio de transporte. Em um mapa será possível localizar o patinete mais próximo e conseguir a liberação a partir de um QR Code.

“É um meio de transporte silencioso e seguro. É um modelo que funcionaria muito bem em Vitória, pois a maior parte das distâncias percorridas pelos moradores para suas atividades tem entre 3 e 5 quilômetros. A pessoa pode atravessar a cidade toda em 17 quilômetros. O transporte em pequenas distâncias no patinete elétrico funciona muito bem em San Diego, onde vi o sucesso desse sistema, e outras cidades”, explicou o prefeito Luciano Rezende.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!