25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Olimpíadas Rio 2016 ganha destaque no exterior

Olimpíadas Rio 2016 ganha destaque no exterior

Acompanhado de sua equipe técnica, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, está em uma viagem especial no exterior para divulgar os Jogos Olímpicos Rio 2016. As visitas, que terminam no próximo sábado (11), contemplam três cidades estrangeiras: Londres, no Reino Unido, além de Nova York e Washington, nos Estados Unidos.

Na última segunda-feira (06), primeiro dia de agenda, Picciani conheceu o Parque Olímpico de Londres; participou de reunião com o secretário britânico de Estado para Cultura, Mídia e Esporte, John Whittingdale; almoçou com embaixador do Brasil, Eduardo dos Santos; e concedeu entrevista ao “The Guardian” e à BBC News, veículos do país.

- Continua após a publicidade -

No encontro com Whittingdale, o ministro pôde apresentar os preparativos para o grande evento. “O Rio já está pronto para as Olimpíadas. E o papel desse evento vai muito além dos esportes. A cultura da paz é algo que valorizamos”, afirmou Picciani.

Outro assunto que tem gerado preocupação não só entre os brasileiros como também entre os países que irão participar do evento olímpico é o zika vírus e a dengue. “O combate ao Aedes aegypti está a pleno vapor. Há uma redução significativa no número de casos de doenças como zika e dengue. O Ministério da Saúde contratou mais de 2,4 mil profissionais de saúde para o Rio de Janeiro. Há 46 novas ambulâncias e mais leitos para os hospitais”, argumentou o ministro. 

Olimpíadas Rio 2016 ganha destaque no exterior

E um bom exemplo que o Brasil pode tirar de Londres, é o legado deixado pelo Parque Olímpico. Quatro anos depois dos Jogos, o espaço contará com um museu novo, uma empresa de balé, além de uma universidade que está transferindo seu curso de moda para o complexo.

Além disso, a Vila Olímpica foi feita pensando em ser convertida em moradias para os moradores. “Estamos usando o parque como um novo pool de desenvolvimento econômico. Essa área tinha muita desigualdade social. E a ideia é melhorar a condição de vida dos moradores”, diz Edmonds. 

O ministro do Esporte fica em Londres até esta terça-feira (07), para depois seguir para os Estados Unidos. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA