Inauguração do novo fórum em Mimoso do Sul

Novo Fórum de Mimoso do Sul
Foto: Leonardo Duarte

O novo prédio é uma antiga reivindicação da população e atende ao que determina o CNJ

A Comarca de Mimoso do Sul conta com um novo prédio para as instalações. Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15) o Fórum Desembargador O’Reilly de Souza.

A nova sede do Fórum de Mimoso do Sul atende as recomendações do Conselho Nacional de Justiça. O prédio possui 1.642m² e cinco andares contando com rampas de acesso, elevador e garagem.

O salão do júri tem capacidade para receber 50 pessoas. O Fórum conta ainda com uma sala de espera para testemunhas de defesa e outra para as de acusação. Também há celas masculinas, femininas e para os menores de idade, com sanitários independentes.

O governador Paulo Hartung destacou que a nova unidade irá facilitar o acesso da população ao Poder Judiciário. Na oportunidade, Hartung também defendeu a importância dos valores democráticos.

“No movimento de contraprestação de serviços à população, este aqui é um serviço essencial. O conflito é natural na caminhada humana e uma das ferramentas para superar os conflitos é o Poder Judiciário. Fortalecer o Poder Judiciário é fortalecer as instituições democráticas do país”, destacou o governador Paulo Hartung.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!