Infraestrutura do novo aeroporto de Vitória atende aos requisitos de segurança

A vistoria da Anac terminou nesta quinta-feira (8) a primeira vistoria no novo terminal. Outra operação está prevista para março e vai atestar a operação

Os trabalhos da primeira vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no novo aeroporto de Vitória terminaram nesta quinta-feira (8). Segundo a Infraero, a estrutura está dentro dos padrões de segurança para poder operar. A vistoria começou na terça-feira (6).

Outra vistoria está prevista para acontecer ainda em março e vai atestar a operação. A inauguração do novo aeroporto de Vitória acontecerá no dia 29 de março. As informações são da equipe de Comunicação da senadora Rose de Freitas.

Novo terminal

A obra de ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015. O investimento total é de R$ 523,5 milhões. O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros por ano, de 3,3 milhões para 8,4 milhões. A pista também ficará maior, passando de 1.750 metros para 2.058 m. No futuro, será possível receber voos internacionais.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!