Max Gehringer participa de encontro do Sicoob Centro-Serrano

gehringer
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Durante o evento, Gehringer falou sobre a importância do cooperativismo em meio à crise econômica

“Para quem quer recursos, fazer parte de uma cooperativa é uma benção”. A fala em destaque é do consultor e escritor Max Gehringer, que esteve em Vila Velha nesta última terça-feira (10), em um encontro promovido pelo Sicoob Centro-Serrano.

Além de destacar a importância do cooperativismo na economia brasileira, Gehringer também fez uma reflexão sobre a necessidade de se estar sempre atento às mudanças do mercado, a fim de que sejam alcançadas novas oportunidades de negócios e de relacionamento.

“A mudança perfeita é aquela que é realizada de forma gradual, como tem ocorrido nas cooperativas. Uma iniciativa pode gerar várias outras com a mesma visão e gestões que, apesar de individuais, têm um aporte que congrega todas elas, como é o caso do Sicoob no Espírito Santo”, revelou.

De acordo com o consultor, a melhor maneira de enxergar à frente é olhando para trás. “Historicamente, os países mais poderosos eram os que tinham os melhores exércitos. Ou seja, formavam grupos com um interesse em comum e sabiam como se comportar para obter cada vez mais conquistas. Assim é o cooperativismo, que viabiliza a mudança por meio da união de forças”.

Para o presidente do Sicoob Centro-Serrano, Arno Kerckhoff, encontros como esse são extremamente importantes para atualização dos associados, que podem analisar possibilidades existentes diante de um novo olhar. “A interação com o ponto de vista do palestrante nos proporciona uma troca de ideias e o vislumbre de opções que muitas vezes não enxergamos em nosso dia a dia”, salientou.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome