A rede de afiliação Awin divulgou um relatório feito junto aos anunciantes no Brasil, que indica o crescimento desse tipo de marketing entre os anunciantes
O marketing de conteúdo já figura entre as principais ações de anunciantes no País. É o que mostra um levantamento feito pela rede de afiliação Awin junto aos clientes brasileiros. Essa modalidade em plataformas como blogs e Facebook representa 20% de todas as ações realizadas.
São vários tipos diferentes, mas que também se misturam. Alguns sites trabalham com cashback, que devolve ao usuário parte do dinheiro que foi pago, por exemplo.
Para Javier Gómez, Head of Publishers na Awin, a estratégia é capaz de conseguir resultados expressivos na performance de vendas e na construção de marca. “Cada vez mais, a tendência é que o marketing de afiliação se aproxime do universo dos influenciadores, atrelando conteúdos pertinentes de acordo com o público e com as temáticas”, comenta.
Dentro do inbound marketing, segundo Gómez, o segmento que mais tem se destacado e registrado aumento de vendas são canais que abordam temas relacionados à tecnologia.