26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Publicidade: 20% dos anúncios são de marketing de conteúdo no Brasil

A rede de afiliação Awin divulgou um relatório feito junto aos anunciantes no Brasil, que indica o crescimento desse tipo de marketing entre os anunciantes

O marketing de conteúdo já figura entre as principais ações de anunciantes no País. É o que mostra um levantamento feito pela rede de afiliação Awin junto aos clientes brasileiros. Essa modalidade em plataformas como blogs e Facebook representa 20% de todas as ações realizadas.

São vários tipos diferentes, mas que também se misturam. Alguns sites trabalham com cashback, que devolve ao usuário parte do dinheiro que foi pago, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Para Javier Gómez, Head of Publishers na Awin, a estratégia é capaz de conseguir resultados expressivos na performance de vendas e na construção de marca. “Cada vez mais, a tendência é que o marketing de afiliação se aproxime do universo dos influenciadores, atrelando conteúdos pertinentes de acordo com o público e com as temáticas”, comenta.

Dentro do inbound marketing, segundo Gómez, o segmento que mais tem se destacado e registrado aumento de vendas são canais que abordam temas relacionados à tecnologia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA