Evento conta com produção de cerveja artesanal ao vivo em Vila Velha

Cerveja Artesanal
Foto: Divulgação

Fabricantes artesanais demonstrarão uma parte do processo, que é a brassagem, em que a água e o malte são misturados a uma determinada temperatura.

Quem é amante da cerveja e tem curiosidade de ver pessoalmente a produção terá uma ótima oportunidade. Neste sábado (24), o processo será demonstrado na casa de cervejas Emporium Mr. Art, em Vila Velha, a partir das 14 horas. A entrada é livre.

O evento é uma realização da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (Acerva-ES). Os fabricantes realizarão uma parte do produção, que é a brassagem. É o processo mais importante na produção da cerveja artesanal. O objetivo é ativar as enzimas do malte e converter os amidos em açúcares fermentáveis, constituindo assim o mosto cervejeiro. É necessário conhecer a quantidade certa de malte e água, a temperatura e PH ideais para a mosturação.

O projeto da associação sem fins lucrativos visa a promover e incentivar a cultura cervejeira como hobby. A ideia é difundir a fabricação da cerveja artesanal no Espírito Santo.

Brassagem Coletiva ao vivo
Dia: 24 de fevereiro
Horário: 14h
Entrada gratuita
Local: Emporium Mr. Art – Rua José Pena Medina, 216, Loja 16, Praia da Costa
Informações: 27 3029-7923