25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Manifestantes se reúnem em diversos pontos da Grande Vitória

Antes mesmo das 7 horas, os grupos começaram a se posicionar em locais como a Praia de Camburi, acesso à Terceira Ponte e a reta do Aeroporto. 

A paralisação geral marcada para a manhã desta sexta-feira (15) alcançou diferentes pontos da Grande Vitória. Mais de 40 instituições, muitas ligadas à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), entre sindicatos, associações e entidades, orientaram os empresários a aderirem à causa e também incentivarem a participação de seus funcionários hoje e nas manifestações de domingo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

- Continua após a publicidade -

Os manifestantes cumpriram com o que foi acordado na tarde de ontem junto à Secretaria de Estado de Segurança e não interditaram nenhuma via totalmente. O trânsito ficou bastante lento, principalmente na reta do Aeroporto e mas fluindo. De cima do trio elétrico na Praia de Camburi, o locutor anunciava: “Pedimos licença aos capixabas, porque vamos interditar meia cidade de Vitória, para enviar um recado a Brasília, para mostrar que o Espírito Santo está engajado. Se forem trabalhar, vão a partir das 10h. Porque as instituições só abrirão às 11h. Vários sindicatos nos apoiaram e empresas também. O PT não vai roubar a nossa dignidade. A corrupção como o salário do trabalhador, acaba com os nossos sonhos. Isso tem que acabar. Impeachment não é golpe. Golpe é o que o PT fez conosco. Vem pra rua”. Os veículos que passavam pelo local apoiavam com buzinaço. 

Manifestantes se reúnem em diversos pontos da Grande Vitória                                       Praia de Camburi

Na Reta da Penha e na Segunda Ponte, o trânsito ficou mais lento. E na Pracinha de São Torquato também há bastante congestionamento. O trecho entre o aeroporto e a Ufes demandou uma espera de mais de uma hora. Na subida da Terceira Ponte, em Vila Velha, havia representantes dos grupos Ativação e movimentos Brasil Livre (MBL), Brasil Ético (MBE) e Brasil Eficiente (MBE) e também houve apoio dos motoristas que passavam pelo local.

“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no país. A situação é muito grave. Esse governo não tem condições de continuar no poder. Mas precisa ser um momento de fora PT, fora Cunha, Calheiros, Aécio, e todos os outros corruptos. Não pode ser uma coisa individualizada”, declarou a pedagoga Kamila Thebaldi, que passava pelo local. 

“O que estão fazendo com o país é uma barbaridade. Fora PT, fora Dilma. Chega de bandalheira. O Brasil não aguenta mais. Vamos ficar de olho em todos eles”, reiterou o micro empresário Marcos Teixeira.  

Manifestantes se reúnem em diversos pontos da Grande Vitória                                     Acesso Segunda Ponte 

Representantes dos movimentos organizados pró-impeachment partem para Brasília ao final da tarde desta sexta-feira, para acompanhar a votação dos deputados na Câmara Federal, no próximo domingo (17), a partir das 14 horas. A Revista ES Brasil estará nessa cobertura na capital federal. 

Manifestantes se reúnem em diversos pontos da Grande Vitória                                     Reta do Aeroporto (Goiabeiras)

                                       

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA