Vila Velha ganha linha de ônibus que passa por pontos turísticos

descubra vila velha
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

O ônibus especial passa por praias, shoppings, sítios históricos e locais de visitação, como o Convento da Penha e Igreja do Rosário.

Os turistas que passarem por Vila Velha agora podem fazer um passeio pelas belezas naturais do município. A linha especial “Descubra Vila Velha” começou a funcionar na quinta-feira (28).

O trajeto tem 30 quilômetros e passa por shoppings da cidade, praias, o Sítio Histórico da Prainha e também o bairro da Glória. A linha turística funcionará de quarta-feira a domingo, sempre das 9h às 18 horas. O serviço estará disponível até o dia 18 de fevereiro.

Funcionamento

Serão quatro viagens diárias, com 12 paradas para o embarque e desembarque ao longo do circuito. Cada viagem terá aproximadamente 1 hora e 50 minutos de duração. Durante o trajeto, o turista pode descer e embarcar novamente no ônibus no decorrer das viagens realizadas.

Trajeto

O circuito começa no Boulevard Shopping, em Itaparica, passando pela orla, nas praias de Itaparica, Itapuã, até chegar no final da Praia da Costa. Depois, o trajeto continua no Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e Sítio Histórico do Parque da Prainha. Haverá também visitações ao Convento da Penha, Igreja do Rosário e Casa da Memória.

O roteiro se estende ao bairro da Glória, com parada na fábrica de chocolates e, também, com passagens pelos shoppings da Praia da Costa e de Vila Velha até retornar ao ponto inicial.

O ônibus a ser utilizado tem capacidade para 36 pessoas, com acesso para cadeirantes. Todo o percurso do tour turístico pela cidade será acompanhado por um guia de turismo credenciado. O valor do bilhete foi estipulado em R$ 35 para todo o dia. Já para idosos e crianças de 4 a 12 anos o preço será de R$ 25.