Espírito Santo ganhará laboratório de caracterização de rochas ornamentais

Foto: Reprodução

O laboratório é o resultado de uma parceria entre a Findes e o Sindirochas

O Espírito Santo tem sido referência quando o assunto é rochas. Desta forma, o Estado receberá um Laboratório de Caracterização de Rochas Ornamentais e os detalhes para a implantação serão divulgados durante a Vitória Stone Fair 2018, que será realizada entre os dias 05 e 08 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

O anúncio foi feito pelo diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi/ES, Luiz Carlos Vieira, em encontro com o presidente do Sindirochas, Tales Machado, no final de abril, no auditória da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Os processos para implantação do laboratório têm avançado bastante. Em tempo, haverá uma ampliação do escopo das análises a serem realizadas, com vistas ao atendimento de análises exigidas por órgãos ambientais.

Laboratório

O Laboratório de Caracterização de Rochas é uma demanda antiga do setor ornamental capixaba. Sua conclusão trará um grande avanço para o Espírito Santo. Atualmente, o setor de rochas capixaba é responsável por 80% das exportações do país, no entanto, o Estado ainda não conta com um espaço que atenda as demandas do segmento. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Findes e Sindirochas, o laboratório fará as análises e ensaios de toda a cadeia produtiva.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!