26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Haroldo Rocha não ocupará mais cargo no Ministério da Educação

O gestor permanece na Secretaria da Educação do Espírito Santo

O economista Haroldo Rocha vai permanecer à frente da Secretaria de Estado Educação (Sedu), no Espírito Santo. No início do mês passado, ele foi convidado pelo Ministério da Educação (MEC) para assumir a função de secretário executivo (vice-ministro).

Após convite feito pelo governo federal, uma nova proposta foi realizada, nesta semana. Apesar de Haroldo Rocha ter sido convidado a assumir a Secretaria de Educação Superior (SESu), o economista permanecerá no governo do Estado.

- Continua após a publicidade -

“A ida para o MEC era para atender uma missão de poder contribuir pela educação básica brasileira, pois estamos em pleno processo de mudanças e reformas que irão transformar radicalmente o trabalho pedagógico no âmbito escolar”, declarou o secretário em nota enviada pela assessoria da Sedu.

Segundo ele, o convite foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido com programas da educação pública capixaba, como Escola Viva, Jovem de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). “Fiquei muito feliz e honrado com o convite, mas vou continuar dedicando minhas energias ao Espírito Santo”, disse Haroldo Rocha.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA