Acompanhe o 3º Fórum de Cidadania Financeira ao vivo em Vitória

Fórum de Cidadania Financeira
Foto: Divulgação

O evento acontece nesta terça (7) e quarta (8). O Banco Central e o Sebrae divulgam no fórum indicadores de empreendedorismo e setor financeiro.

O Centro de Convenções de Vitória recebe o III Fórum de Cidadania Financeira nesta terça (7) e quarta-feira (8). Os interessados podem acompanhar o evento, que será transmitido ao vivo pelo link www.aovivosebrae.com.br/cidadaniafinanceira.

O fórum contará com a participação de representantes de governo, de fintechs (startups do setor financeiro), especialistas e pesquisadores, além de profissionais envolvidos com o tema da inclusão financeira.

A cerimônia de abertura será na terça-feira (7), às 9h30, com a presença do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

Apresentação de indicadores

O evento é organizado pelo Banco Central e o Sebrae em Vitória, e apresentará novos indicadores de acesso das micro e pequenas empresas ao sistema financeiro. A divulgação acontecerá durante a manhã desta terça (7), após a abertura do evento.

As informações serão repassadas pelo diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Isaac Sidney, e pelo gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Comin.

Programação

São dois dias de palestras e debates voltados à cidadania financeira. Os novos indicadores do Sistema Financeiro Nacional (SFN) para as micro e pequenas empresas também serão divulgados. O levantamento apresenta dados financeiros por porte do negócio. Isso traz um nível inédito de detalhamento das estatísticas financeiras das micro e pequenas empresas.

Nesta terça (7), às 16h30, um dos destaques da programação é a mesa “Entretenimento digital: caminho possível para a educação financeira da população”. O tema será tratado por meio de entretenimento, com a inserção de conteúdos em novelas, vídeos no YouTube e outros. Uma das convidadas é a jornalista Monica Carvalho, da Rede Globo.

O segundo dia de evento começa com o tema de “Crédito como instrumento de inclusão do MEI”. O debate tratará dos caminhos para superar entraves no acesso a crédito pelos microempreendedores individuais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome