Projeto criado pelo Google busca facilitar a vida do consumidor e irá contemplar dez lojas em sua primeira fase
Quem nunca foi a uma loja comprar um produto e acabou descobrindo que ele já tinha sido esgotado? Uma realidade, digamos que frustante, e que deve acabar nos próximos meses graças a um projeto do Google, que irá mostrar quais lojas físicas têm estoques dos produtos que você procura.
Em um primeiro momento, o buscador irá mostrar informações de dez estabelecimentos como Saraiva, Magazine Luiza, FastShop, Livraria Cultura, C&A, Beauty Box, Leroy Merlin, Lojas Renner, Havan e Centauro. Um número que pode aumentar ainda mais no início do próximo ano, conforme aponta a gigante americana.
O recurso LIA (Local Inventory Ads) pode ser encontrado na plataforma Google Shopping, na qual a empresa vende produtos e compartilha lucros. Os dados sobre a disponibilidade dos produtos nas lojas físicas estarão disponíveis de três formas: 1- Em estoque (o produto está disponível em quantidade suficiente para atender a demanda da loja); 2- Estoque limitado (quando há poucas unidades disponíveis); e Sem estoque (produto indisponível).
Ao obter as informações sobre o produto desejado, o consumidor poderá optar por ligar para a loja (tocando no ícone do telefone), traçar uma rota no Google Maps ou até mesmo comprar online.