23.3 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Pontofrio desiste de mudança e volta à marca antiga

Rede de varejo usa as redes sociais para informar ao público que o Ponto voltou a ser Pontofrio

Por Erik Oakes

Quando mais de 75 anos de história contam mais que os planos de mudança de uma marca. Três anos após anunciar ao mundo que passaria a ser chamada de apenas Ponto, a rede varejista Pontofrio voltou atrás na decisão e retoma seu antigo nome.

- Continua após a publicidade -

“Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta. A conquista é nossa, Pinautas. Até tentaram mudar, mas o melhor caminho é esse, né? Agora me chamem do jeitinho que já estavam acostumados, Pin do Pontofrio. Cola na minha e vamos juntos nessa”, diz a legenda do post no Instagram da Pontofrio.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Pin do Ponto Frio 🐧 (@pontofrio)

O motivo por trás da mudança é o próprio público. Afinal, a marca Pontofrio nunca saiu da mente do brasileiro. “A decisão de voltar ao nome icônico foi tomada em resposta aos desejos e à forte conexão emocional do público com a marca, que continuava se referindo a ela como Pontofrio”, diz o Grupo Casas Bahia, proprietário na rede.

Por sinal, a mudança no nome também aconteceu com o grupo no ano passado. Em 2021, o grupo Via Varejo passou a se chamar apenas Via. Porém, durou até setembro de 2023, quando foi anunciada a mudança de denominação social para Grupo Casas Bahia S.A. Segundo especialistas, a mudança foi uma tentativa de reposicionar da marca e retomar o lugar de destaque que ocupava no imaginário popular.

Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

A Itaipava traz de volta ao mercado a Itaipava Premium em edição especial. Com a mesma receita original do mestre cervejeiro Roland Reis, o produto combina o malte importado e o lúpulo Hérkules, de origem alemã. A cerveja premium retorna ao mercado com a embalagem clássica do seu lançamento e com um toque especial: um selo comemorativo dos 30 anos da marca Itaipava, celebrados este ano.

Itaipava Premium ganha edição especial de 30 anos da marca com a fórmula original. Foto: Divulgação
Itaipava Premium ganha edição especial de 30 anos da marca com a fórmula original. Foto: Divulgação

Disponível nas versões lata de 350ml, long neck de 330ml e garrafa de 600ml, o produto chega ao mercado ainda este mês, começando pelos estados de São Paulo e Bahia. A marca estuda a expansão da distribuição de Itaipava Premium em nível nacional.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA