Fábrica de carros elétricos pode ser instalada em Vila Velha

Empresários chineses propõem fábrica de carros elétricos em Vila Velha
Foto: Pedro Lodi/PMVV

Empreendedores chineses apresentaram proposta para a instalação à administração municipal

Um grupo de empresários chineses apresentou um projeto para a implantar uma fábrica de carros elétricos em Vila Velha. Eles foram recebidos pelo prefeito Max Filho na manhã desta quarta-feira (11). A reunião foi na sede administrativa da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

A comitiva também apresentou propostas para projetos de infraestrutura e de habitação popular. Outro tema tratado na reunião foi o estreitamento das relações entre Vila Velha e a cidade chinesa de Xiangyang.

Integrantes da comitiva chinesa, a empresária Chen Chen confirmou as intenções no município. “Temos grande interesse em investir em Vila Velha, que é uma cidade que possui muitos atrativos. A instalação de uma fábrica de carros elétricos na cidade é um de nossos principais objetivos. Estamos iniciando esse diálogo com a administração municipal”, declarou.

“Uma empresa que fabrica carros elétricos trabalha com um negócio do futuro, que aponta para o desenvolvimento sustentável. Nossa cidade tem vocação portuária, comercial. Estamos avaliando a proposta dos empreendedores chineses”, afirmou Max Filho.

O chefe do Executivo canela-verde convidou, por meio de carta, o prefeito de Xiangyang, Li Lecheng, para fazer uma visita a Vila Velha.

Leia também:
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!