24.9 C
Vitória
sábado, 11 maio, 2024

Candidatos ao governo debatem sobre crescimento de Vila Velha

O debate foi realizado na UVV Business School, no Boulevard Shopping

Os candidatos ao governo do Estado Aridelmo Teixeira (PTB), Carlos Manato (PSL), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (Podemos) participaram, na última semana, de um debate sobre propostas para o desenvolvimento de Vila Velha.

O evento, que foi realizado na UVV Business School, no Shopping Boulevard, visou a estudar propostas para o crescimento de Vila Velha, que é considerada o segundo município mais populoso do Estado, acumulando PIB anual de R$ 11 bilhões, o que resulta no 13º maior PIB per capita entre os municípios capixabas.

- Continua após a publicidade -

Durante o evento, os candidatos assistiram a uma apresentação detalhada sobre o perfil socioeconômico do município, com dados produzidos pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies).

Candidatos ao governo debatem sobre crescimento de Vila Velha
Os candidatos ao governo do ES apresentaram propostas durante o evento. – Foto: Divulgação/ Findes

Na apresentação, eles perceberam que Vila Velha possui mais de 10 mil empresas – 93% são microempresas – e cerca de 96 mil empregos formais, com destaque para os setores de serviços (45%), comércio (29%) e indústria (15%).

O vice-presidente institucional da Findes no município, Vladimir Rossi, afirmou que é a intenção do debate é buscar a dinamização da cidade. “Buscamos apresentar o que de fato impacta o setor produtivo e construir uma agenda positiva para Vila Velha”, explicou.

Entre outros temas apresentados aos candidatos estão os desafios logísticos. Segurança pública, emprego, renda e finanças públicas também foram temas explanados pelos candidatos durante o evento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA