Comércio em Vitória começa o ano com leve queda na confiança

Comércio

A Fecomércio divulgou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Vitória que recuou 0,5% em relação a dezembro, mas está maior do que em janeiro de 2017.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Vitória caiu em janeiro. Houve retração de 0,5% e o mês registrou 114,5 pontos, valor maior do que o de 12 meses atrás (98,5 pontos). Mesmo assim, o índice está acima da zona de indiferença. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

Dois dos três valores que compõem o índice demonstraram queda. Um deles atesta as condições dos empresários de comércio (-1,3%) e fechou em 85,6 pontos. O outro avalia o investimento dos empresários (-1,7%) e chegou a 102 pontos. Somente o nível de expectativas ficou em alta (0,6%) e registrou 106 pontos.

Para a Fecomércio, mesmo com os recuos, os resultados apresentam nível de satisfação e há um certo otimismo em relação aos próximos meses. O comércio vem se recuperando e o cenário principalmente em função da queda das taxas de juros sobre o custo do crédito, aliado à recuperação da atividade.

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!