Procon-ES monitora preços de produtos para a Black Friday

Foto: Reprodução

Há 29 dias do evento que marca o comércio brasileiro, o Procon-ES já monitora os preços para evitar fraudes

A Black Friday será realizada no dia 23 de novembro, mas o Procon-ES já começou a monitorar os preços dos produtos que serão comercializados a fim de evitar fraudes. A operação foi iniciada nessa terça-feira (23), com o levantamento dos produtos que são a preferência dos consumidores.

Para respaldar o consumidor, o Procon-ES divulgará no dia do evento os preços dos itens monitorados, como micro-ondas, notebooks, refrigeradores, smartphones e TV’s Smart.

De acordo com a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, os consumidores reclamam constantemente sobre a oferta enganosa durante a campanha, que mostra uma “maquiagem” em alguns casos.

Ela explicou que os consumidores possuem uma expectativa muito grande em relação à Black Friday, por isso algumas empresas realizam aumento prévio dos preços dos produtos no período que antecede o dia do evento e a apresentação de falsos descontos no próprio dia.

“Para inibir e punir empresas que fizerem a maquiagem de preços dos produtos, o Procon-ES vai acompanhar a oferta de alguns itens participantes da promoção”, destacou.

As denúncias poderão ser feitas pessoalmente na sede do Procon, pelo telefone 151 ou pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!