Vitória terá banheiros químicos em praias

A praia da Esquerda, na Ilha do Boi, será um dos locais que receberão os banheiros químicos (Fotografia - Fernanda Neves)

Além dos modelos comuns, haverá banheiro do tipo acessível

A partir do dia 20 de dezembro, estarão disponíveis banheiros químicos em três praias do município de Vitória: Camburi, Ilha do Boi e Curva da Jurema. A instalação e a manutenção serão feitas pela Prefeitura da Capital que pretende deixar os equipamentos disponíveis até cindo de março. No total, a oferta será de 20 sanitários comuns e quatro acessíveis.

Além dos banheiros, os frequentadores das praias já contam com chuveiros. Diariamente, a Central de Serviços da prefeitura realiza manutenção e reparos nos equipamentos de toda a orla. São 28 na praia de Camburi, dez na Curva da Jurema e quatro na Ilha do Boi.

“Queremos proporcionar boa convivência e momentos agradáveis a todos os moradores e turistas que gostam de frequentar as praias de Vitória, tanto banhistas quanto as pessoas que praticam alguma atividade física na orla. Por isso, estamos instalando esses banheiros nas nossas praias”, afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Vale destacar que os equipamentos públicos constantemente são alvos de pichação ou depredação e que a Prefeitura de Vitória conta com a colaboração da população para denunciar qualquer ação, acionando o 156, tanto pelo aplicativo Vitória Online quanto pelo portal da Prefeitura de Vitória.

Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!