Trilhas no Parque Pedra Azul agora só com agendamento

Pedra Azul
Foto: Prefeitura de Domingos Martins

Serão permitidos 160 visitantes por dia e os turistas devem preencher um formulário que está disponível no site do Iema.

Quem tem interesse em percorrer as trilhas do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, vai precisar agendar os passeios. A intenção é organizar o grande fluxo de visitantes e evitar prejuízos à conservação e proteção do local.

Para agendar, basta acessar o site www.iema.es.gov.br/pedraazul. É só escolher o formulário próprio para cada tipo de visita. Os turistas podem estar em grupo de no máximo 15 pessoas. Quem quiser escalar pode se reunir em grupo de máximo sete pessoas. Já o atendimento a turmas escolares só acontece durante o período letivo, não havendo atendimento nas férias.

Para a gestora do Parque Pedra Azul, Daniela Nicioli, o agendamento passa a ser realizado pela necessidade de preservação local. O limite máximo diário é de 160 pessoas, sendo dividido por horário.

“É importante que o visitante reconheça o valor ambiental do parque e encerre sua visita disposto a cooperar para a conservação do ecossistema. O agendamento permite que mais pessoas visitem as trilhas com um atendimento melhor e organizado”, considerou Daniela.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone (27) 3248-1156.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!