21 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro, 2020

Yamaha lança scooter Star Wars

Leia Também

O que as empresas de sucesso podem ensinar para a sua vida

A principal qualidade das empresas, a partir da qual se permite o crescimento quase que ilimitado dos negócios é a organização e o método

Oratória para Empreendedores – Uma poderosa ferramenta para vender ideias!

A forma do empreendedor se expressar é fundamental para o marketing pessoal e de relacionamento

Crimes ambientais cometidos por pessoas jurídicas

Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.

Disponível apenas na cor branca, o modelo Aliança Rebelde traz marcas que simulam desgaste por uso na carenagem

Desde a década de 1970, a franquia Star Wars (Guerra nas Estrelas, em português) faz sucesso no mundo todo. E o frisson causado nas bilheterias é tão grande que não é difícil ver por aí produtos inspirados na superprodução, como brinquedos, roupas e livros. Uma das mais recentes parcerias invadiu o universo das duas rodas, com o lançamento do scooter Yamaha NMax Star Wars. E há até sorteio para o público.

O scooter chega em duas séries especiais, nas opções NMax Aliança Rebelde e NMax Império Galáctico. Cada uma terá produção limitada a apenas 340 unidades e preço sugerido de R$ 14.390.

As vendas já começaram e, para promover o lançamento, a marca sorteará uma unidade entre os fãs que enviarem um vídeo de até 60 segundos contando por que merecem ganhar o primeiro scooter Yamaha Star Wars da Galáxia. Os vídeos devem ser enviados por meio do site da marca. O concurso vai até o dia 15 de outubro, e o vencedor será revelado no mesmo canal no dia 30 de outubro, às 21h.

Com base no scooter NMax 160 ABS, a novidade tem grafismos inspirados nas naves de Star Wars. Disponível apenas na cor branca, o modelo Aliança Rebelde traz marcas que simulam desgaste por uso na carenagem. A inspiração vem do caça X-Wing Starfighter pilotado por Luke Skywalker.

O NMax Império Galáctico é oferecido exclusivamente na cor preta A fonte de inspiração é o TIE-Fighter, nave de combate símbolo do Império.

Além dos adesivos em alusão a Star Wars, os dois scooters – resultado da parceria entre Yamaha e os estúdios Disney – não têm nenhuma mudança estrutural ou mecânica. Continua em cena o motor de 1 cilindro com potência de 15,1 cv (a 8 mil rpm). O torque, de 1,47 mkgf a 6 mil giros, também não foi alterado. O câmbio é automático di tipo CVT, de relações continuamente variáveis.

Na lista de itens, destaque para o painel digital com dois hodômetros parciais, relógio e computador de bordo. Há indicadores de pilotagem econômica (ECO) e de consumo instantâneo, além do nível do tanque de combustível.

Na parte de segurança, o scooter tem freios ABS nas duas rodas. Os faróis são de LEDs e a garantia é de quatro anos.

BMW G 310

A BMW prepara mudanças leves para seus modelos da linha G 310, a street G 310 R e a trail G 310 GS. Os dois modelos ganharam um teaser na Índia da primeira mudança no visual desde que foram lançados, em 2015 e 2016, respectivamente. As alterações não serão profundas, mas perceptíveis.

A principal está no farol, que terá novo formato, inspirado no da F 800 R. A mudança fica mais perceptível na G 310 R, que não tem carenagem. Na G 310 GS, a alteração fica menos evidente, por causa da moldura e do pequeno para-brisa. Nas laterais, que também aparecem escondidas no teaser, há novas peças plásticas.

Além disso, a marca alemã terá que apresentar novidades no motor monocilíndrico. O objetivo é atender as novas regras de emissões na Europa. Atualmente, o propulsor de 313 cm³ gera 34 cv de potência a 9.200 rpm e 2,9 mkgf de torque a 7.500 rpm.

Apesar de ser um produto global, as novas G 310 serão apresentadas primeiro na Índia, devido à parceria da BMW. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a indiana TVS e será vendido antes do fim do ano.

No Brasil, a previsão é de que a nova linha seja lançada no Salão Duas Rodas. O evento deve ocorrer em novembro de 2021.

Com informações da agência estado.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

Mitsubishi Pajero ganha versão Outdoor

Depois do utilitário ASX e da picape L200, chegou a vez da Pajero, outro modelo da Mitsubishi, ganhar a versão Outdoor, que vem com...

Toyota Etios aumenta venda no Estado

O automóvel que foi lançado em 2012, apresentou um aumento de 17 % na versão Hatchbach e 226% no modelo sedã Conhecido...

Lexus NX200t sai por R$ 216.300

Modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A Lexus acaba de lançar no mercado brasileiro o seu primeiro SUV...

Blogs e colunas

Desemprego a passos largos

“Quando entramos na pandemia já existia cerca de 11 milhões de desempregados",disse o conselheiro do Corecon-ES Vaner Corrêa O desemprego bateu recorde e encerrou o...

Valorização da autoestima da mulher em campanha da agência África para Marisa

A marca vai realizar no sábado (24) a segunda edição do Dia Rosa, com destinação de parte das vendas de qualquer lingerie ao Protea.

MP assina campanha Outubro Rosa para Afecc

"A vida mudou. Os cuidados com ela, não", a campanha aborda a importância de se manter a prevenção ao câncer