Pela sexta vez, a capital capixaba é sede de uma etapa do Circuito Mundial. Os capixabas Alison Cerutti e Lili contam com torcida reforçada
Desde a última terça-feira (15), quando teve início o qualifying (etapa classificatória), a elite do vôlei de praia internacional está reunida na praia de Camburi para a disputa do torneio. Os capixabas Alison e Lili, que integram esse seleto grupo, têm a vantagem de contar com a torcida reforçada, mas também enfrentam a pressão ainda maior obter o melhor resultado em casa. Ao todo, 104 duplas de 32 países se inscreveram para o torneio que dará U$S 150 mil em prêmios e 400 pontos para as duplas campeãs.
– Eu sou apaixonada por Vitória, comecei aqui a minha carreira com o Leandro, que é técnico do Bruno e do Alison hoje. Tudo começou nesse lugar, sempre que eu volto para cá eu sinto essa energia boa que vem tanto da família como de amigos. Eu já ganhei etapa do Circuito Brasileiro aqui, então quando jogo por aqui espero bons resultados. Agora com a nova parceria com a Maria Elisa espero conquistar bons resultados – declarou Lili durante a coletiva no primeiro dia do torneio. A jogadora faz dupla este ano com Maria Elisa.
Acostumado com a pressão do Circuito Mundial, Alison irá contar com forte apoio do público e da família e amigos, que não poupam esforços para aquecer a torcida da dupla Alison e Bruno Schimidt, já classificada para as Olímpiadas deste ano. Mamute, como é conhecido o gigante de 2,03m, falou sobre o início da carreira na terra Natal. “É muito gratificante pode jogar em alto nível na minha cidade. Joguei o country quota em 2006, perdi, mas foi uma emoção muito grande vestir a camisa do Brasil. Espero que todos aproveitem bastante os jogos e a cidade”, disse Alison.
A dupla, que está entre os favoritas para vencer o torneio, treina na Praia da Costa, em Vila Velha, onde Bruno escolheu morar. “Muito bacana poder jogar na cidade que moro, defender o meu país. É muito legal o Circuito Mundial se espalhar pelo nosso país, primeiro Maceió, depois o Rio e agora Vitória, que é uma cidade que tem tudo a ver com o vôlei de praia. Não é à toa que várias gerações de bons jogadores surgiram nesta praia”, destacou Bruno.
O Open de Vitória é a quarta etapa do FIVB World Tour em 2016, e sétima da temporada 2015/2016. Até este domingo (20), os jogos são realizados na arena montada na praia de Camburi e a entrada é franca.