25.5 C
Vitória
quarta-feira, 4 DE dezembro DE 2024

Vitória de Trump nos EUA impulsiona ações de tabaco

Empresas do setor esperam a descontinuação de proibições iniciadas por Biden e medidas de proteção do mercado interno

Donald Trump, não fumante e abstêmio, não é fã de cigarros, mas seu triunfo na eleição presidencial dos EUA é aparentemente positiva para ações de tabaco. Listada em Londres, a British American Tobacco subia 4% nos negócios da manhã desta quarta-feira, 6.

Uma subsidiária ligada aos seus negócios nos EUA, a Reynolds American, foi uma grande doadora do comitê de ação superpolítica Make America Great Again Inc, ou MAGA.

A Reynolds tem lutado contra a proposta de proibição nacional do cigarro mentolado do governo Biden. A medida foi adiada no início deste ano; a vitória de Trump aumenta a probabilidade de que ela seja descartada permanentemente.

LEIA MAIS
coreia_protestos_presidentes Sul-coreano vão às ruas protestar contra presidente - Lei de impeachment foi protocolado no parlamento após o presidente do país asiático voltar atrás da declaração de lei marcial na terça (3)
coreia_do_sul_lei_marcial Parlamento sul-coreano revoga declaração de lei marcial - Presidente Yoon Suk Yeol declarou lei marcial sob a justificativa de que o parlamento teria 'simpatizantes norte-coreanos'

Os investidores em tabaco também podem esperar que Trump reprima as importações ilícitas de vapes descartáveis. Esses produtos, que vêm principalmente da China, têm sido o segmento de crescimento mais rápido do mercado de nicotina dos EUA.

- Publicidade -

Uma proibição pode impulsionar as marcas de cigarros eletrônicos das empresas de tabaco. Com informações de Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA