26 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

Vitória é uma das capitais mais felizes do país

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

Relatório que aponta as cidades mais felizes leva em conta indicadores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho

A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado, e Vitória ficou no sétimo lugar do ranking. O levantamento utiliza dados de estudos nacionais que medem a qualidade de vida da população do país.

A pesquisa foi elaborada com base em indicadores que mostram a sensação de bem-estar e satisfação da população dos 5.570 municípios brasileiros. Entre eles: renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

Para chegar ao resultado, quatro importantes estudos foram avaliados pela Revista para selecionar as cidades mais felizes. São eles: Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Atlas da Vulnerabilidade Social e Atlas da Violência. Os estudos foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores citados acima. Entre os municípios mais bem pontuados também estão São Caetano do Sul, em São Paulo e Maringá, no Paraná.

AS 26 CIDADES MAIS FELIZES DO BRASIL 

Cruzeiro do Sul, Acre
Penedo, Alagoas
Macapá, Amapá
Presidente Figueiredo, Amazonas
Santo Antônio de Jesus, Bahia
Barbalha, Ceará
Vitória, Espírito Santo
Itumbiara, Goiás
Carolina, Maranhão
Lucas do Rio Verde, Mato Grosso
Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
Poços de Caldas, Minas Gerais
Santarém, Pará
Cabedelo, Paraíba
Maringá, Paraná
Fernando de Noronha, Pernambuco
Floriano, Piauí
Petrópolis, Rio de Janeiro
Caicá, Rio Grande do Norte
Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul
Ji-Paraná, Rondônia
Boa Vista, Roraima
Balneário Camboriú, Santa Catarina
São Caetano do Sul, São Paulo
Barra dos Coqueiros, Sergipe
Paraíso do Tocantins, Tocantins

*Com informações de Revista Bula


Leia mais:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade