“Os racistas continuam indo aos estádios e vendo de perto o maior clube do mundo e a LaLiga continua sem fazer nada”, escreveu Vinicius no Twitter
O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr, acusou no último sábado, 31, a LaLiga de continuar a não fazer nada sobre torcedores racistas nas partidas, depois que vídeos nas redes sociais mostraram torcedores gritando insultos e jogando objetos contra ele em uma partida no dia anterior.
A LaLiga emitiu um comunicado condenando todas as formas de discurso de ódio e dizendo que estava acompanhando os casos de racismo na partida.
- Corpo do Rei Pelé começa a ser velado na Vila Belmiro
- Siga a ES Brasil no Instagram.
Vinicius parecia ter sofrido abusos no estádio José Zorrilla, em Valladolid, ao passar por torcedores após ser substituído na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid na sexta-feira.
“Os racistas continuam indo aos estádios e vendo de perto o maior clube do mundo e a LaLiga continua sem fazer nada”, escreveu Vinicius no Twitter.
“Continuarei de cabeça erguida e comemorando minhas vitórias e as do Real Madrid”.
Em setembro, torcedores do Atlético de Madrid foram filmados entoando cânticos racistas contra o jogador de 22 anos do lado de fora do Estádio Wanda Metropolitano antes de uma partida contra o Real.
Em seu comunicado no sábado, a liga disse que estava analisando a partida de sexta-feira.
“LaLiga detectou insultos racistas nas arquibancadas do estádio Zorrilla, publicados nas redes sociais”, disse a liga espanhola .
“Estes fatos serão denunciados à Comissão Antiviolência e ao Ministério Público por crimes de ódio, como já foi feito em outras ocasiões”, afirmou.
Com informações de Agência Brasil/Reuters