22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Com Vini Jr capitão, Brasil enfrenta Espanha nesta terça (26)

Com a campanha de combate ao racismo “Uma só pele; Uma só identidade”, a bola rola no Santiago Bernabéu às 17h30

Após garantir a vitória com um gol de Endrick no primeiro jogo do amistoso contra a Inglaterra no último sábado, o Brasil entra em campo contra a Espanha nesta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30.

Esta será a primeira vez em 11 anos que as duas seleções se encontrarão. A última vez que Brasil e Espanha disputaram um amistoso foi na final da Copa das Confederações. Na ocasião, o Brasil conquistou o título da competição no Maracanã ao vencer por 3 a 0. No total, o Brasil venceu cinco confrontos, perdeu dois e empatou dois.

- Continua após a publicidade -

Campanha: uma só pele; uma só identidade

A partida desta terça-feira também marca o início da campanha de combate ao racismo no futebol promovida pela CBF e pela Federação Espanhola de Futebol. Uma das principais vítimas de ataques racistas no futebol europeu, o jogador brasileiro Vinícius Júnior, além de receber apoio das torcidas, também será o capitão da seleção brasileira durante o confronto.

Com o slogan “uma só pele; uma só identidade”, a ideia desenvolvida pela CBF conta com uma identidade visual com destaque para o preto. Na hora do hino, os jogadores utilizarão jaquetas pretas com dizeres em português, inglês e espanhol, além de um patch especial da partida “uma só pele”.

“Essa partida é uma mensagem forte para todo mundo que não há mais lugar para racistas no futebol. A CBF segue lutando contra todo tipo de preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o primeiro negro e nordestino a comandar a entidade em mais de 100 anos de história.

Onde assistir:

  • Espanha x Brasil – 17h30 – TV Globo, SporTV e Globoplay.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA