22.9 C
Vitória
quinta-feira, 17 DE abril DE 2025

Vila Velha recebe Circuito Estadual de Bodyboard

Torneio estadual será disputado em seis categorias, masculinas e femininas, neste sábado (18) e domingo (19), na Barra do Jucu

Por Mariah Friedrich

O mar capixaba vai receber disputas emocionantes nos próximos dias com a realização das etapas do Circuito Estadual de Bodyboard e do Campeonato Brasileiro na Barra do Jucu, em Vila Velha. O torneio estadual começou nos últimos dias 20 e 21 de outubro e será retomado neste sábado (18) e domingo (19), na Barra do Jucu.

Mais de sessenta atletas estão confirmadas para esta etapa, entre eles, os principais nomes da modalidade no Brasil e nas competições internacionais, como a penta campeã mundial, Neymara Carvalho, e Guilherme Montenegro, de apenas 14 anos, que conquistou o vice-campeonato mundial sub 18.

Além do Circuito Estadual, a cidade de Vila Velha também sediará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, que ocorrerá entre sábado (23) e domingo (26), na praia do Coral do Meio, na Barra do Jucu.

De acordo com a A Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo (Febbees), as praias do Pico da Construção e da Barra do Jucu foram escolhidas devido às excelentes condições que o mar tem apresentado nos últimos meses, proporcionando um espaço ideal e técnico para as emocionantes disputas da modalidade. Com isso, o Espírito Santo se consolida como um importante polo do bodyboard nacional, promovendo a popularização e o desenvolvimento deste esporte emocionante.

A competição deste sábado (18) e domingo (19), que será realizada nas ondas do Coral do Meio da Barra do Jucu, vai contar com a presença de atletas do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, entre eles: Nicolle Calheiros (Niterói-RJ), Eder Luciano (Itapema-SC), Rodrigo Santos (Itacaré-BA), Manoel Oliveira (Ilhéus-BA), Thiago Primo (Macaé-RJ), Leonardo da Silva (Rio das Ostras-RJ) e Luan Barcelos (Farol de São Tomé-RJ).

A Febbees anunciou que o estadual será disputado em seis categorias, com baterias tanto masculinas quanto femininas. Entre os profissionais, destaca-se Lucas Nogueira, o atual campeão, que detém impressionantes nove títulos da competição, incluindo cinco conquistados de forma consecutiva. Outra competidora de destaque é Maylla Venturim, que é dona de seis títulos estaduais e atual campeã do circuito, com reconhecimento em competições de nível internacional, figurando na oitava posição no Mundial de Bodyboarding e na terceira posição no Circuito Brasileiro.

Os campeões das categorias profissionais receberão prêmios de R$ 6 mil. Além disso, para incentivar ainda mais a competição, a organização promete recompensar os competidores com mais R$ 20 mil em prêmios, incluindo pranchas, pés de pato e kits esportivos,  distribuídos entre os demais atletas no Circuito Estadual.

A novidade deste ano é a realização do 1º Desafio entre Escolas de Bodyboaders. Para o sábado, às 14h, está prevista uma competição por equipes, a Tag-Team.

 “Além das emocionantes disputas individuais, o Desafio entre Escolas de Bodyboarders vai elevar ainda mais o espírito de desporte e camaradagem, pois representa o incentivo à prática esportiva desde a sua base”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Andinho Almeida.

Confira as categorias e os atuais campeões do Circuito Estadual de Bodyboard a seguir:

Profissional Masculino: Lucas Nogueira

Profissional Feminino: Maylla Venturim

Open Masculino: Diego Rodrigues

Open Feminino: Bianca Simões

Master Masculino: Bruno Brasil

Sub-18 Masculino: João Paulo dos Santos

Estreante Masculino: Wendel Santana

Serviço:

Circuito Estadual de Bodyboard 2023

Sábado (18), 7h às 15h, e domingo (19), 6h30 às 13h
Praia Coral do Meio, Barra do Jucu, Vila Velha
Entrada livre

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA