16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Vídeodança capixaba ganha prêmio internacional

A vídeodança capixaba “Clausura” foi premiada em 1º lugar na categoria Profissional de Melhor Vídeodança no Festival Internacional de Vídeodanças Dancine.

Por Munik Vieira

O evento que reúne as melhores vídeodanças do Brasil e do mundo reconheceu o talento do bailarino Marcelo Oliveira, que também foi criador do espetáculo. Com uma equipe de apenas duas pessoas, o bailarino Marcelo Oliveira e o cinegrafista Vitor Kock, a vídeodança “Clausura” fala sobre o mergulho no desconhecido, a sensação de não se encaixar. Fortemente influenciado pela dança contemporânea, a coreografia emociona e prende o espectador.

“Estou muito feliz, muito feliz de verdade. É um passo muito importante que alcançamos em nossa carreira artística, representando o estado do Espírito Santo nesse festival internacional de vídeodanças. Foi um privilégio poder participar eu sempre tenho falado da importância de valorizar os artistas locais e é isso: valorizar a arte capixaba, a arte mateense, sobretudo o trabalho dos profissionais que aqui estão”, agradece Marcelo.

Assista “Clausura”

O bailarino Marcelo Oliveira é professor de dança na Prefeitura de São Mateus e leciona para mais de 210 alunos, onde desenvolve seu trabalho de pesquisa que envolve saúde mental dentro da prática da dança.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade