27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Vendas de materiais de construção caem em janeiro

Vendas de materiais de construção caem em janeiro

As vendas de materiais de construção em todo país caíram 20,5% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O recuo também pode ser visto no acumulado dos últimos 12 meses, que apresentou uma retração de 13,9%. Na comparação com janeiro de 2015, foram verificadas quedas tanto no faturamento dos materiais de base (-19,9%) quanto nos itens de acabamento (-21,4%). Já no mês de dezembro, as vendas de materiais de base aumentaram 2,9%, e no caso dos itens de acabamento houve alta de 8,5%. Nos últimos 12 meses, os materiais de base apresentaram recuo de 12,5% e os de acabamento queda de 16,2%.

- Continua após a publicidade -

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, avaliou que o setor foi afetado pelas “condições adversas que predominam desde o segundo semestre de 2015 e permanecem tanto no segmento do varejo, quanto no das construtoras”.

De acordo com o executivo, o reaquecimento das atividades só deve ocorrer a partir de abril ou maio, caso sejam feitas novas liberações de crédito para as indústrias de materiais de construção e seja retomada a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA