19.9 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Veja os desvios no trânsito com início das obras no viaduto

Prefeitura informou que inicialmente serão realizadas melhorias nas rotas alternativas antes de iniciar a construção

Por Kebim Tamanini

As obras do viaduto na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, que foi municipalizada em 2022, tiveram início nesta segunda-feira (15/01). No entanto, as interdições só serão implementadas após melhorias nas vias de acesso, visando garantir a fluidez do trânsito que será desviado.

- Continua após a publicidade -

A região onde as obras serão realizadas é reconhecida como um dos principais pontos de estrangulamento na mobilidade urbana da cidade, com a perspectiva de reduzir o tráfego em até 70% após a conclusão do projeto, prevista para ocorrer em até dois anos.

O projeto abrange a construção de um viaduto com 500 metros de extensão, acompanhado por calçadas espaçosas, uma ciclovia para fomentar a mobilidade sustentável, canteiros arborizados, iluminação em LED e uma sinalização completa, incluindo elementos horizontais, verticais e semafóricos, para assegurar a segurança de pedestres e condutores.

Rotas alternativas

Após as melhorias nas rotas que servirão como alternativas, com duração estimada de 20 a 30 dias, o trânsito seguirá os seguintes esquemas:

Para quem segue no sentido Viana – Após o trevo de Alto Lage, o condutor que segue em direção a Viana deverá acessar a via lateral logo após o semáforo próximo ao Superatacado Sempre Tem. Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor retorne à pista central.

Para o acesso à Campo Grande pela Faculdade Pio XXII – Quem segue do trevo de Alto Lage e deseja acessar a Expedito Garcia deverá permanecer na pista central da Avenida Mário Gurgel. A entrada para a rua Bolivar de Abreu permanece no mesmo local.

Para quem vai do Kleber Andrade ter acesso à Campo Grande – O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado. O condutor próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral em direção a Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentin ou utilizar a rotatória próxima ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da Avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica.

Para quem segue no sentido Vitória – Pouco depois do semáforo em frente à empresa Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo à empresa Nova Center.

Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia – As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem busca uma alternativa para evitar o trânsito, a sugestão é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS, acessar a Avenida Alice Coutinho, fazer o retorno um pouco à frente e entrar na Avenida Mário Gurgel.

Saiba como será o viaduto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA