- Continua após a publicidade -

Veja o perfil do eleitor que vai votar no Espírito Santo

De acordo com o TSE, no Espírito Santo são quase 3 milhões de eleitores que estão aptos a votar nas próximas eleições

Por Josué de Oliveira

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.921.506 eleitores estão aptos a votarem no Espírito Santo. Um número 6% maior que o registrado nas eleições de 2018.

Este ano, serão escolhidos presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

- Continua após a publicidade -

Do total, a maioria continua sendo do sexo feminino. Ao todo, são 1.534.873 mulheres, o que representa 53% do eleitorado capixaba.

Ainda de acordo com o TSE, 47% são do gênero masculino, o que soma 1.385.794 eleitores, e 839 não informaram o gênero.

A maior faixa de eleitorado capixaba compreende as idades entre 35 a 44 anos. Eles representam 21,34% dos que estão aptos a votar.

Os jovens com 15 anos incompletos (completam 16 anos até o 1º turno das eleições) até 17 anos aptos a votar são 27.785 eleitores (0,95%) e o idosos com mais de 70 anos são 262.308 eleitores (8,97%).

- Continua após a publicidade -

A maior parte do eleitorado informou ter o ensino fundamental incompleto, sendo 742.594 (25,42%) nesta condição.

Em seguida, outros 730.419 eleitores (25%) disseram ter o ensino médio completo. Outros 519.203 (17,77%) possuem o ensino médio também incompleto. Apenas 10,24%, ou seja, 299.237 concluíram a graduação superior completa.

Analfabetos representam 3,64% do eleitorado (106.467).

Leia Mais

Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Times capixabas em competições nacionais podem receber investimento...
Empresário será vice de Manato na disputa pelo...
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Eleitor que faltou ao 2º turno tem até...
Prazo para regularizar título eleitoral termina quarta (6)
TSE aponta crescimento de 74% no eleitorado acima...
Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
115 mil capixabas tiveram o título de eleitor...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -