19.5 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

UNICEF e Prefeitura de Vitória firmam parceria pelas crianças e adolescentes

Leia Também

Dia Mundial Sem Tabaco alerta aos riscos para fumantes em tempos de covid-19

No Brasil, estima-se que 438 pessoas morrem por dia devido ao consumo do produto. O país, entretanto, possui cerca de 20 milhões fumantes segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Câncer de bexiga: tabagismo é principal fator de risco

A estimativa foi de 9.480 novos casos, sendo 6.690 em homens e 2.790 em mulheres. Este número é considerado alarmante pelo Inca.

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

A Plataforma dos Centros Urbanos visa a promover os direitos de crianças e adolescentes do município

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, um órgão das Nações Unidas (UNICEF), e a Prefeitura Municipal de Vitória formalizam o lançamento da Plataforma dos Centros Urbanos nesta terça-feira (25), às 17h, na Sede da Prefeitura. A iniciativa é do UNICEF, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, além de outros parceiros estratégicos.

A Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020 busca articular esforços para avançar em quatro desafios prioritários: reduzir os homicídios de adolescentes; enfrentar a exclusão escolar; promover os direitos da primeira infância; e promover os direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes. Desta forma, garantirá oportunidades para as crianças mais excluídas e vulneráveis do município.

“Desde que nascem, meninas e meninos são duramente afetados pelas desigualdades existentes dentro dos centros urbanos brasileiros. É urgente haver ações e políticas específicas para garantir direitos e oportunidades para as crianças e os adolescentes mais excluídos e vulneráveis nas cidades”, disse a coordenadora nacional da iniciativa no UNICEF, Luciana Phebo.

O prefeito Luciano Rezende, destacou que  “essa é uma importante ação da Unicef, que tem por finalidade a proteção, o amparo e o fortalecimento social, educacional das crianças de nossa cidade. Proteger a infância é desenvolver um ambiente que faz com que ela seja protagonista e aproveite todas as oportunidades da vida, gerando um futuro melhor para ela própria, sua família e para a comunidade em que ela vive”.

Uma das estratégias centrais da iniciativa é monitorar as desigualdades dentro de cada cidade. A partir daí, a proposta é fortalecer ações e políticas voltadas para os territórios e grupos mais afetados. O UNICEF também promoverá a troca de experiências entre os municípios participantes, e reconhecerá os avanços conquistados nos próximos quatro anos.

Em sua nova edição, a Plataforma visa abranger 10 capitais brasileiras. Além de Vitória, está sendo articulada em Belém, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Maceió. De acordo com o IBGE, nessas capitais, vivem quase 9 milhões de crianças e adolescentes de até 19 anos.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade