20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Ufes prorroga inscrições do Sisu até quarta-feira (07)

Novo prazo foi estabelecido para até a próxima quarta-feira (07), o mesmo dia que foi determinado para o Ifes

Por Kebim Tamanini

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que disponibilizou 5.026 vagas, anunciou a prorrogação do período de solicitação de matrícula para os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Inicialmente previsto para encerrar no domingo (4), o prazo foi estendido até quarta-feira (7).

- Continua após a publicidade -

A solicitação de matrícula deve ser realizada online, através do endereço candidato.ufes.br. Para obter informações detalhadas sobre a documentação necessária e demais aspectos do processo, os candidatos podem consultar o edital e o site Sisu-Ufes.

A Ufes informou em nota que, nesta segunda-feira, a partir das 17 horas, haverá uma interrupção na internet e no acesso a todos os sistemas da Rede-Ufes. Essa pausa é devida a procedimentos relacionados ao novo datacenter da Universidade. Durante esse período, não será possível acessar o sistema para realizar a solicitação de matrícula. A previsão é que o funcionamento normal seja retomado às 20 horas do mesmo dia.

A decisão de prorrogar o prazo visa proporcionar aos candidatos um tempo adicional para realizar suas solicitações de matrícula de maneira adequada, considerando eventuais contratempos causados pela interrupção temporária dos sistemas da universidade.

Ifes

Já os aprovados na chamada regular do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) devem entregar a documentação conforme o edital, até o dia 7 de fevereiro, utilizando o Sistema de Envio de Documentos disponibilizado em ifes.edu.br/2024. A instituição ofertou 1.907 vagas em 55 cursos de graduação presenciais no Sisu 2024.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA