25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Tsitsipas alcança top 3 no ranking de Tênis

“Estar neste ranking é uma grande motivação e uma indicação muito boa de que me saí muito bem até agora. Sou abençoado por ter trabalhado tanto para chegar aos três primeiros”

Embora não tenha conseguido grandes resultados depois de ficar com o vice de Roland Garros, em sua primeira final de Grand Slam na carreira, vencendo somente três jogos em três torneios, o tenista grego Stefanos Tsitsipas assumiu nesta segunda-feira a terceira colocação no ranking da ATP, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal.

“Estar neste ranking é uma grande motivação e uma indicação muito boa de que me saí muito bem até agora. Sou abençoado por ter trabalhado tanto para chegar aos três primeiros, o que eu consideraria um marco muito especial. Acordo todos os dias com o objetivo de melhorar. Estou muito feliz por poder inspirar as pessoas a fazer o que eu faço”, comemorou o grego de 22 anos.

Tsitsipas alcançou a sua maior marca da carreira até então, superando o posto de número 4. Ele abriu 800 pontos de frente para Nadal e está pouco mais de 1.500 atrás do russo Daniil Medvedev, que ocupa a vice-liderança. A primeira colocação segue com o sérvio Novak Djokovic.

Esta é a pior posição de Nadal no ranking da ATP desde a última semana de maio de 2017, quando também foi o número 4. Desde então ele ficou apenas entre os três primeiros e só agora desceu um pouco mais. O espanhol pode tentar recuperar o lugar no Top 3 nesta semana dependendo do resultado no Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Tsitsipas ultrapassa Nadal, vira número 3 do mundo no ranking de Tênis
Foto: Divulgação

Para superar o grego e retomar a terceira colocação, Nadal vai precisar não apenas do título no Canadá, mas também torcer contra Tsitsipas, que não pode passar das quartas de final. O grego fará a sua estreia na competição contra o vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Sonego e o francês Ugo Humbert. Já o espanhol abrirá campanha contra o sul-africano Lloyd Harris ou o local Brayden Schnur.

BRASIL – Pouca coisa mudou para os cinco melhores brasileiros no ranking da ATP e o destaque ficou por conta do mineiro João Menezes, que melhorou três colocações na lista desta segunda-feira e agora é o 233.º do mundo. Um pouco acima, o paulista Felipe Meligeni Alves ganhou uma posição e foi para o 206.º lugar, ficando mais perto do inédito Top 200.

Único brasileiro no Top 100, o cearense Thiago Monteiro continuou no 93.º lugar, mas como não irá jogar nesta semana, perderá pelo menos mais um na próxima lista. Já o paranaense Thiago Wild perdeu uma colocação e agora é o 119 do mundo.

Com informações de Agência Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade