27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Três startups aceleradas pelo Fundo Soberano

As startups aceleradas serão certificadas após processo de capacitação em negócios, produtos, vendas, entre outras atividades

As empresas EVA (Mondo Digital), Fisarmonica, lau e Switch participam, nesta terça-feira (14), do evento de formatura para empresas aceleradas e capacitadas pelo programa de Aceleração Digital Batch 2. A iniciativa é do Funses 1 – Fundo de Investimento em Participações (FIP), gerido pela TM3 Capital com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses).

O evento acontece na sede do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O objetivo é reconhecer e certificar as empresas capixabas aceleradas. Durante três meses, elas tiveram acesso a conteúdos personalizados como workshops exclusivos, materiais direcionados para inovação, mentores especializados, além de networking com diversas corporações para a concretização das ideias no setor produtivo do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

O processo de aceleração, conduzido pela ACE Startups, aceleradora parceira da TM3 Capital, envolveu capacitação em negócios, produtos, marketing, vendas, entre outros.

“O programa de aceleração do Funses 1 agilizou os resultados das empresas selecionadas no primeiro batch, que puderam, com os aportes e direcionamentos recebidos, reformular as suas estratégias, obtendo aumento de suas bases de clientes e de receitas mensais recorrentes. A expectativa é de que essa nova turma de aceleradas possa também escalar os seus negócios, gerando mais empregos e renda no Estado”, destaca a gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Ivone Pontes.

startups aceleradas
O evento com os representante das startups acontece na sede do Bandes. Foto: Divulgação

Operação e gestão do FIP

O FIP Funses 01 é operado pelo Bandes e é um dos maiores da categoria no país, com aporte de R$250 milhões. A expectativa é acelerar e investir em empresas nos próximos anos, passando por todos os estágios da jornada de desenvolvimento.

A gestora do fundo é a TM3 Capital, em conjunto com a ACE Startups, holding de inovação de negócios, responsável pelo processo de aceleração. São suas atribuições identificar, analisar, negociar, operacionalizar e documentar os investimentos e desinvestimentos do FIP FUNSES 1, de acordo com critérios pré-definidos de avaliação.

Já o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (FUNSES) permite buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado, segundo informações da TM3.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA