25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Transferência de bairro para Vila Velha em pauta

Parlamentares da Ales discutem se o bairro Recanto da Sereia, que pertence a Guarapari, deve passar para a administração do município de Vila Velha

Os deputados Zé Preto (PL) e Tyago Hoffmann (PSB) se colocaram contra a possibilidade de o bairro Recanto da Sereia, que pertence a Guarapari, passar para a administração do município de Vila Velha. O tema foi suscitado por projeto de lei de Gandini (Cidadania) que prevê a realização de um plebiscito para saber a vontade dos moradores diante do que ele considera como “abandono” da localidade. 

Com base eleitoral na cidade que seria afetada com a medida, Zé Preto concordou com o motivo apresentado por Gandini. O deputado do PL frisou que no bairro, onde residem 6 mil pessoas, faltam de serviços básicos, como saúde, limpeza urbana e asfaltamento. No entanto, disse ser contrário ao plebiscito e responsabilizou a administração municipal. 

- Continua após a publicidade -

Natural do balneário do sul capixaba, Tyago Hoffmann disse que o projeto traz à tona o debate sobre a região da Praia do Ulé, “importante vetor turístico, importante espaço para a prática do surfe, que está abandonado”. O socialista falou que nesta terça (7) enviou um ofício ao prefeito Edson Magalhães (PSDB) para que ele leve a infraestrutura necessária àquela região. “Nossa batalha vai ser para que ela (a região) continue em Guarapari”, defendeu.

Autor da medida, Gandini explicou o motivo por que protocolou o Projeto de Lei (PL) 70/2023. Segundo revelou, o parlamentar achou que o “abandono” do bairro se dava pelo fato de ele estar localizado depois do pedágio. No entanto, disse que matéria publicada na mídia mostra relatos “dramáticos” de falta de assistência por toda a cidade.  

Com informações de Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA