21.6 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

TJES: Desembargador se aposenta após 42 anos de carreira

O desembargador Ronaldo Gonçalves Sousa também foi homenageado no TJES na sessão de despedida da Corte

Por Josué de Oliveira

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa anunciou aposentadoria após 42 anos de magistratura. Ele foi homenageado no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

- Continua após a publicidade -

Ele recebeu do presidente da Corte, desembargador Fabio Clem de Oliveira, a comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça estadual.

Em seu discurso de despedida, o desembargador agradeceu a todas as pessoas que fizeram parte de sua carreira.

“Despedida é um momento único, milagre em forma de encontro entre o passado e o futuro. Em retrospectiva, nada há de maior realce senão o sentimento de gratidão, que nutro no âmago do meu ser àquelas queridas pessoas que compartilharam comigo esta trajetória de vida”, disse.

O desembargador disse ainda que agora vai se dedicar mais à família e aos amigos, já que durante o exercício da função acabou privando de alguns desses momentos.

“Enfim, posso retribuir-lhes pelos sacrifícios e privações que, compassivamente, suportaram para que eu pudesse completar essa carreira”, destacou.

O desembargador Ronaldo recebeu, ainda, a placa de homenagem da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo com o certificado “Amigo da PM”.

Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2020-2021, o desembargador Ronaldo ingressou na magistratura em 1980, tendo atuado em diversas comarcas do interior e na capital.

Em 2005, foi promovido ao cargo de desembargador do TJES, onde exerceu a função de supervisor dos Juizados da Infância e da Juventude e membro do Conselho da Magistratura.

Também assumiu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Espírito Santo de 2015 a 2017, e a função de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no biênio 2018-2019.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA