25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Teste PCR de Covid-19 começa a chegar às farmácias

Com o agravamento da pandemia, a demanda aumentou muito por testes rápidos que identificam se as pessoas estão contaminadas

Da Redação

Ainda não está disponível no Espírito Santo, mas algumas farmácias de grandes centros urbanos brasileiros começam a vender um teste para identificar infectados pela Covid-19. Trata-se de um teste do tipo PCR-Lamp feito por meio da análise de saliva de forma não invasiva. A precisão no diagnóstico é de 99%.

- Continua após a publicidade -

Desde o começo deste ano, mais de 500 unidades de farmácias da rede Pague Menos e RD-Raia-Drogasil comercializam o teste de Covid-19. É possível encontrá-lo nas cidades de Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

O kit é produzido pela empresa meuDNA, que inicialmente foi lançado apenas para empresas. Mais recentemente, começou a ser vendido ao público em geral pela internet. O valor do meuDNA Covid na Pague Menos será de R$ 179.

O usuário precisa agendar a coleta do teste numa farmácia que ofereça o serviço. As equipes recolhem as amostras todo dia e as enviam ao laboratório. O resultado sai em 24 horas e é enviado por e-mail ou SMS.

O meuDNA Covid utiliza como base do diagnóstico a técnica PCR-LAMP (Amplificação Isotérmica Mediada por Loop). Assim como o RT-PCR, o teste identifica o RNA do vírus nas células da pessoa infectada desde a fase inicial. É uma maneira de testagem da infecção ativa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA