26.9 C
Vitória
sexta-feira, 5 março, 2021

Teste PCR de Covid-19 começa a chegar às farmácias

Com o agravamento da pandemia, a demanda aumentou muito por testes rápidos que identificam se as pessoas estão contaminadas

Da Redação

Ainda não está disponível no Espírito Santo, mas algumas farmácias de grandes centros urbanos brasileiros começam a vender um teste para identificar infectados pela Covid-19. Trata-se de um teste do tipo PCR-Lamp feito por meio da análise de saliva de forma não invasiva. A precisão no diagnóstico é de 99%.

Desde o começo deste ano, mais de 500 unidades de farmácias da rede Pague Menos e RD-Raia-Drogasil comercializam o teste de Covid-19. É possível encontrá-lo nas cidades de Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

O kit é produzido pela empresa meuDNA, que inicialmente foi lançado apenas para empresas. Mais recentemente, começou a ser vendido ao público em geral pela internet. O valor do meuDNA Covid na Pague Menos será de R$ 179.

O usuário precisa agendar a coleta do teste numa farmácia que ofereça o serviço. As equipes recolhem as amostras todo dia e as enviam ao laboratório. O resultado sai em 24 horas e é enviado por e-mail ou SMS.

O meuDNA Covid utiliza como base do diagnóstico a técnica PCR-LAMP (Amplificação Isotérmica Mediada por Loop). Assim como o RT-PCR, o teste identifica o RNA do vírus nas células da pessoa infectada desde a fase inicial. É uma maneira de testagem da infecção ativa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Crianças podem, sim, usar creme dental com flúor

É o que afirma Moysés Netto cirurgião dentista, professor universitário em odontopediatria e doutor em ciências da saúde

Ufes registra quarta cultivar de café conilon junto ao Mapa

O trabalho de pesquisa foi realizado em parceria com a UFRJ e resultou numa cultivar propícia para produção de café solúvel.

Março Amarelo: atividade física é uma aliada no tratamento da endometriose

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde a endometriose afeta 176 milhões de mulheres no mundo.

Brasil enfrenta pior momento da pandemia de Covid-19

Recordes no número de mortes diárias têm sido superados há mais de uma semana, alcançando a marca de 1.910 óbitos nessa quarta-feira (3).

Veterinária morre no Recife com a ‘doença da urina preta’

Familiares e amigos de Priscyla prestaram homenagens nas redes sociais: "o céu hoje estará te recebendo com muita luz" Por Pedro Jordão, especial para o...

Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac

A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21...

ES Brasil Digital

ESBrasil-185
Continua após publicidade

Fique por dentro

Cesta básica fica mais barata em Vitória no mês de fevereiro

O levantamento do Dieese apontou que a queda foi uma das maiores registradas entre as capitais na última pesquisa.

CVM confirma investigação de ‘insider trading’ na Petrobras

Investidor desconhecido lucrou R$ 18 milhões em compra de papéis. A operação só faria sentido se ele tivesse informação privilegiada, o que é crime no Brasil desde 2001.

Produção de veículos recua 3,5% em fevereiro ante fevereiro/2020, diz Anfavea

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 197 mil veículos foram montados em fevereiro, o volume mais baixo dos últimos sete meses Por...

Ufes registra quarta cultivar de café conilon junto ao Mapa

O trabalho de pesquisa foi realizado em parceria com a UFRJ e resultou numa cultivar propícia para produção de café solúvel.

Vida Capixaba

Em documentário experimental, mulheres revelam desafios enfrentados na música

A produção audiovisual vai ao ar na próxima segunda, 8, "Dia Internacional Da Mulher"

MORENNA realiza exame do COVID para gravação de clipe

Cantora capixaba realiza exame do COVID em mais de 30 pessoas de sua equipe para poder realizar gravação de videoclipe Aposta da Warner Music como...

Crianças podem, sim, usar creme dental com flúor

É o que afirma Moysés Netto cirurgião dentista, professor universitário em odontopediatria e doutor em ciências da saúde

Condenado a 44 anos por estupro de criança em São Mateus

Caso ganhou repercussão nacional por causa de gravidez da vítima, que tinha 10 anos e é sobrinha do agressor.
Continua após publicidade