Terceirização é a nova tendência do mercado de trabalho

Foto: Reprodução

A medida é uma prática que poderá aumentar ainda mais por conta da flexibilização da Reforma Trabalhista

A terceirização é uma tendência que já está presente tanto no setor público quanto no privado, e poderá ganhar ainda mais espaço em pequenas e grandes empresas, por conta da Reforma Trabalhista aprovada em 2017.

Nesta linha, está surgindo no mercado de trabalho a Fourhands, empresa capixaba, com foco em Tecnologia da Informação (TI), que conecta uma rede de profissionais, alocando-os conforme a necessidade das empresas.

De acordo com a diretora da empresa Cátia Horsts, a ideia é fazer conexões assertivas, atendendo de forma global, na terceirização de mão de obra que agregue ao negócio ou projetos pontuais nesta área.

“Nosso objetivo é estar entre as maiores consultorias do Brasil de serviços de terceirização de processo de negócios, também chamados de Business Process Outsourcing (BPO)”, destacou Cátia.

A diretora informou, ainda, que a modalidade traz seguranças para o funcionário e para o gestor. “É uma tendência que as empresas busquem empresas especializadas em recursos humanos, pois ela garante diversificação de ofertas, garantia de qualidades, reduz custo na melhoria dos processos e aproveitamento de rotinas, ganha performance, elimina riscos quando isso é bem mais administrado e gerido. Para o profissional, ele terá garantias e formas de se desenvolver, assegurado pelas normas da CLT.”, explicou.

Como funciona?

No BPO, o cliente terceiriza a área e hoje está muito comum nas áreas de Departamento Pessoal, contábil e de RH. Já a terceirização da mão de obra é muito comum nas áreas de tecnologia e de analistas de apoio porque as empresas têm projetos pontuais e às vezes não precisam contratar um funcionário, bastando terceirizar para uma empresa alocar por tempo determinado.

A intenção é atender essa demanda de uma forma diferente, criando valor ao profissional dentro da Fourhands, fazendo com que ele busque seu autodesenvolvimento e se preocupe com sua entrega sem se esquecer da Fourhands.

Conteúdo Publicitário