24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Taekwondo: atleta capixaba disputará a Olimpíada de Paris

Pedro Alves representará o Brasil nas competições de taekwondo em equipes mistas, entre os dias 7 e 10 de agosto

Por Andressa Ribeiro*

Classificado para a Olimpíada de Paris 2024, o capixaba Pedro Alves irá representar o Brasil na categoria de equipes mistas de taekwondo. A conquista da vaga veio após o atleta garantir a medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro na China.

- Continua após a publicidade -

Os Jogos Olímpicos ocorrerão entre 26 de julho e 11 de agosto. As disputas de taekwondo terão início no dia 7 de agosto e seguirão até o dia 10 do mesmo mês, no Grand Palais.

Atleta capixaba disputará Olimpíada de Paris 2024 – Foto: Reprodução Instagram / @twobrothersteam
Atleta capixaba disputará Olimpíada de Paris 2024 – Foto: Reprodução Instagram / @twobrothersteam

Nascido na Serra, Pedro atualmente compete na categoria de +87kg e vem se destacando nos últimos anos. Inclusive, o lutador conquistou o título de campeão brasileiro CBTKD em Fortaleza, Ceará.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, a conquista do atleta é uma oportunidade de mostrar a força capixaba no esporte.

“A conquista da vaga olímpica representa a realização de um sonho e também a oportunidade de levar o nome do Espírito Santo a um evento de grande magnitude. Pedro (Alves) é mais um bolsista da Sesport que vai disputar a Olimpíada, além da Deborah Medrado e Sofia Madeira, ambas da ginástica rítmica. Parabéns, Pedro, pelo feito e por toda a dedicação. Estamos na torcida!”, disse Nunes. (Com informações Assessoria de Comunicação da Sesport)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA