24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Suzano e Instituto Coca-Cola anunciam parceria de capacitação

Iniciativa prevê oportunidade para 70 mil jovens.

Por Gustavo Costa

Em ação promovida para reduzir desigualdades e dar um norte para jovens em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) e a Suzano anunciaram nesse mês de novembro uma parceria inédita para formação de mão de obra qualificada.

- Continua após a publicidade -

A parceria deverá formar 70 mil jovens através de capacitações da Plataforma Coletivo Jovem, trazendo para o mercado de trabalho cerca de 15 mil até 2025. Esses jovens passarão a atuar em territórios estratégicos para a Suzano, em vários estados do Brasil.

A empresa se comprometeu a não só contratar jovens diretamente em suas operações, mas também a incentivar que parceiros e fornecedores façam o mesmo, dando aos novos trabalhadores ainda mais oportunidades. “Nós temos como premissa nos unir e engajar junto a empresas que tenham valores e objetivos semelhantes aos nossos, neste caso, o de fortalecer o desenvolvimento social a partir da geração de renda e da educação em diversas regiões do país, contribuindo assim para construir um futuro melhor para esta e as próximas gerações. Essa parceria com o ICCB está alinhada a um dos nossos Compromissos para Renovar a Vida, conjunto de 15 metas de longo prazo, que é o de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030”, falou o diretor Executivo de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Suzano, Fernando Bertolucci.

Com a iniciativa, o Instituto estimula a jornada de diversidade e inclusão racial e social da empresa. O aporte será de R$ 4 milhões, ao longo de dois anos, e se somará aos mais de R$ 100 milhões já investidos pelo ICCB na última década. “A chegada da Suzano acelera nossa agenda para impactar 5 milhões de jovens até 2030. Acreditamos que, para mover os ponteiros da desigualdade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, precisamos atuar com foco em jovens, incluindo perspectivas de equidade de gênero e raça em nossas ações, e fomentar iniciativas empresariais que acelerem a contratação deles. E a parceria com a Suzano é um novo capítulo nesta jornada, explicou a diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, Daniela Redondo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA