23.9 C
Vitória
sábado, 16 janeiro, 2021

Assuma o Controle do Seu Sucesso em Vendas

Não é incomum eu sentar em uma mesa ou participar de uma conversa e de repente alguém solta essa frase: “quem sabe vender já nasce pronto”. Confesso que escuto essa frase com muita frequência

É de se entender que quem não despertou seu vendedor interno ainda tende a se colocar em posição de defesa. A verdade é que existem, sim, pessoas que nascem com um dom, mas estudos comprovam que pessoas com o dom de vender, o dom da oratória, o dom para medicina, não passam de 1% da população mundial. Se você é uma dessas pessoas: parabéns! Use esse dom para servir o universo a sua volta, até mesmo como forma de retribuição.

Mas se você não nasceu com o dom de vender, não se coloque em uma posição inferior e não caia na armadilha do “jargão do fracasso”, “eu não sei vender” eu não nasci para vender”.

Todos somos vendedores, acontece que você só vende, só negocia, só conquista, quando verdadeiramente quer muito alguma coisa. Vender não é uma arte, mas sim o quanto você quer despender energia para conquistar algo. Venho repetindo isso há algum tempo.

Quer um exemplo:

Um assaltante rende a sua família e quer negociar a vida de um dos seus entes queridos. Por mais nervoso ou nervosa que esteja você vai perguntar o que é necessário para salvar sua vida. Vai tirar forças de onde não tem para vender as argumentações necessárias e vai salvar a vida dele. Mas quando precisa vender uma ideia em uma reunião ou quando precisa vender um produto ou serviço não coloca a mesma energia poderosa e vive em constantes fracassos. Por quê?

Entenda que todos começamos nossa jornada nesse universo negociando com o mundo a nossa volta.

Você já começou a sua vida negociando, pelo menos boa parte dela. Primeiro para sobreviver, depois para seu prazer e hoje para seu sucesso.

Lembre-se da sua infância e como você precisava negociar com sua família. Lembre-se da sua adolescência e como você negociava sua liberdade, lembre-se da sua juventude e o quanto foi necessário negociar com pais, amigos, relacionamentos, emprego, estudos… e quantos “nãos” você levou nessas primeiras três fases da vida?

Seu sucesso veio quando você queria muito alguma coisa. E mesmo quando não conseguiu, você lutou por ela… E os “NÃOS” não foram suficientes para te fazer desistir. Porque você desejava algo que te trouxesse algum prazer.

A vida é assim, a gente se entrega, a gente só vende quando temos interesse, quando desejamos conquistar algo, quando temos um PROPÓSITO.

QUANDO O PROPÓSITO É MAIOR QUE O ESFORÇO NÃO HÁ COMO SEGURAR SEU SUCESSO.

Nada para um vendedor com propósitos inabaláveis. Quando você se despertar para isso vai parar de procurar culpados no ambiente externo, assumir as “rédias” do seu destino e se tornar um vendedor de sucesso.


Floriano Schneider é coach, formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial. Foi um alto executivo de vendas em multinacional com experiência em todo território nacional.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pneus terão imposto zerado na importação

Associação de importadores de pneus aprovou a medida mas entende que são necessárias outras ações para conter inflação de pneus

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

O transporte será feito em parceria com o Ministério da Defesa por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira com capacidade de 25 pacientes

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Fundo de Aval Bandes para empresas do setor turístico

Os empreendimentos capixabas do setor turístico têm recursos disponíveis com os financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)

450 Mortes até o fim de janeiro

Estado tem apresentado média de 30 mortes por dia além de 500 internações 

Internações por covid-19 em Manaus dobram em menos de 15 dias

o Amazonas teve 258 novas internações por covid-19, número que é 53% maior do que o pico do novo coronavírus em 2020

ES Brasil Digital

ESBrasil-184 - Retrospectiva
Continua após publicidade

Fique por dentro

Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões

as variáveis determinantes para os resultados estão relacionadas aos preços dos produtos no mercado interno

Balança comercial do agronegócio soma US$ 100,81 bilhões em 2020

esses setores foram responsáveis por 80% das exportações do agronegócio em 2020, contra os 78,9% de participação registrados em 2019

Conab estima colheita de 264,8 milhões de toneladas de grãos

A Conab ressalta que, neste quarto levantamento, houve uma revisão da periodicidade e metodologia do quadro de oferta e demanda de arroz

2ª onda não tem mesmas consequências econômicas da 1ª

Bruno Serra afirmou também que a instituição precisou adotar um grau de estímulo monetário "forte" no Brasil

Vida Capixaba

Festival verão sem aglomeração

O Festival de Verão sem Aglomeração acontece de 18 a 23 de janeiro

Vai um queijinho aí?

O município de Ibitirama ganhou sua primeira agroindústria, o negócio é uma queijaria e foi o primeiro estabelecimento de 2021

Aquaviário: Transporte parece mais perto!

Serão quatro estações em três cidades, duas em Vitória, uma em Vila Velha e outra em Cariacica

Edição Especial dos Cafés Campeões

Produtores foram homenageados pela Cooperativa Cooabriel
Continua após publicidade