23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Startups capixabas participarão de programa na Alemanha

Duas startups capixabas participarão de um programa de internacionalização que prevê uma imersão no mercado alemão

Por Amanda Amaral 

Duas startups capixabas foram selecionadas para participar do Brazilian Indtechs in Germany – BiG 2023, a primeira iniciativa no Brasil de internacionalização de Indtechs – empresas que desenvolvem soluções digitais e tecnológicas ligadas à indústria 4. O programa prevê uma imersão no mercado alemão.

- Continua após a publicidade -

Ao todo, foram escolhidas 10 empresas brasileiras. Elas foram selecionadas na 1ª chamada de Inovação Aberta Internacional, coorganizada pelo Findeslab. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24).

As indtechs selecionadas vão visitar a Hannover Messe, uma das maiores feiras mundiais de desenvolvimento da indústria e também a Phoenix Contact Blomberg, uma fábrica que é referência em implantação dos conceitos da indústria 4.0. Seus representantes também participarão de networking com encontros, conexões profissionais, culturais, treinamentos e muito mais.

Termo de Compromisso 

Agora, as empresas farão a assinatura do Termo de Compromisso e, em março, já iniciam uma capacitação on-line sobre marketing e vendas para o mercado alemão, ministrada por alemães.

Em abril, seguirão para a missão de dez dias na Alemanha onde encontrarão vários potenciais clientes alemães em três speed datings, visitação à feira de Hannover e à fábrica da Phoenix em Blomberg, referência em implantação de tecnologias da Indústria 4.0.

A visita na Feira de Hannover terá momentos exclusivos para as Indtechs, como uma interação com o CEO da NOVUS, fabricante brasileira de hardware que expõe na feira há mais de duas décadas, o qual vai compartilhar a experiência da internacionalização da companhia.

Seleção das empresas

startups capixabas
O Big 2023 conta com parceira do FindesLab, iniciativa da Findes. Foto: Jhonatan Lenon

A pré-seleção contou com 20 empresas, que passaram por avaliações e entrevistas com uma banca de especialistas, no qual apresentaram os “pitches”. Os critérios avaliados foram a viabilidade de internacionalização da Indtech – de acordo com as informações apresentadas -, o grau de adesão do produto ou solução proposta às demandas da indústria, e a qualificação, experiência e dedicação prevista dos profissionais da empresa.

“Estamos muito felizes por sermos referência como hub de inovação para essa a primeira iniciativa de internacionalização de Indtechs do Brasil e, ainda mais realizados, por sabermos que duas das dez selecionadas são capixabas. Como coorganizadores desta chamada, apoiamos com nossa expertise em estruturação do regulamento, divulgação e organização do processo de seleção das Indtechs. Acreditamos que esse é um novo patamar de inovação aberta que estamos trazendo para o Estado”, ressaltou a gerente interina de inovação do Findeslab, Raiane Reinholz.

Conheça as startups selecionadas para o BiG 2023:

Actiz (ES)
Cogtive (SP)
Dersalis (ES)
Digimet by TERMICA Solutions (SC)
Hedro (MG)
InfiniteFoundry (SP)
Livemes by Harbor (SC)
Melvin (MG)
QualityStorm (PR)
ST-One (PR)

Fonte: Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA