21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Startup Day debate sobre o cenário de inovação no ES

As metas estabelecidas são formas de minimizar impactos no meio ambiente e investir em um mundo mais justo e responsável. Foto: Reprodução

Realizado em todo o país, o Startup Day vai reunir talentos do mundo business e da inovação no Espírito Santo

Por Amanda Amaral 

As feras do cenário da inovação se reúnem neste sábado (21) para debater sobre modelagem e internacionalização dos negócios. É a oitava edição da Startup Day, que acontece no Hub Base27, em Vitória, a partir das 8 horas.

O evento será realizado em todo o país e no Espírito Santo pretende reunir dezenas de empresas, segundo a organização. O Sartup Day será realizado em formato presencial e será colaborativo.

É uma oportunidade para que os empresários possam realizar novas conexões, além de permitir que os participantes se envolvam nas discussões e tanto ouçam como comuniquem suas ideias com os demais.

Temas do Evento

Cultura de Inovação, Marketing, Vendas, Gestão de Comunidades, Novas Tecnologias, Captação de Investimentos, e Startups Impulsionando a Indústria e o Agronegócio estão entre os temas que serão apresentados pelos painelistas.

O objetivo é fomentar diálogos para a construção de debates que possam contribuir para o desenvolvimento e ampla difusão do cenário da inovação no Espírito Santo, com palestras e oficinas que vão abordar temas desde a modelagem até a internacionalização dos negócios.
A organização é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O Bandes é um dos parceiros do Sebrae na organização do Startup Day. Foto: Divulgação/Bandes

Fundos de Investimentos em Participações 

A coordenadora do Núcleo de Inovação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Lorena Gladys, estará presente para representar os produtos e serviços disponíveis pela instituição financeira.

“O Startup Day será realizado simultaneamente em todo o País. Aqui no Espírito Santo, o Sebrae contou com várias instituições na correalização, como nós. Essa mobilização em prol do ecossistema de inovação demonstra o quanto o Estado tem se desenvolvido no fomento à tecnologia e no impulsionamento do empreendedorismo”, acrescentou.

Entre os produtos ofertados, o Bandes participa da construção de soluções estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo e, para isso, apoia a inovação e a competitividade das empresas, viabilizando mecanismos especiais de capital de risco, por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs). Além disso, o banco tem um hub de inovação, denominado Epicentro, com programação relacionada ao fomento à cultura da inovação.

Confira mais informações sobre o Startup Days

Evento: Startup Day
Data: Sábado (21)
Horário: Das 8h30 às 19 horas.
Local: Base27 Hub de Inovação. Rua Leocádia Pedra dos Santos, 115, Enseada do Suá, Vitória.
Confirma a programação completa neste link.

Com informações do Bandes e do Sebrae. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade