Startup capixaba ganha prêmio inédito de inovação

A empresa capixaba Mito Games conquistou um prêmio inédito para o Estado

A Mito Games, empresa incubada da TecVitória, vem colecionando bons resultados para o Estado com um jogo criado para alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem Game. Nesta semana, os desenvolvedores capixabas participaram da última rodada do Inovativa, o maior programa de aceleração do país, e saíram de lá com o primeiro lugar na categoria Educação e Acessibilidade, inédito para o ES.

 

O resultado para os empreendedores responsáveis pela criação, o mais bem avaliado aplicativo de educação atualmente no país, veio após quatro meses de muito trabalho, em etapas que envolveram treinamentos, reuniões com tutores, mentoria, entre outros processos. De acordo com Marcelo Herzog, idealizador do jogo e sócio da Mito Games, a conquista foi muito comemorada por se tratar de algo nunca alcançado por uma startup capixaba.

 

“O Inovativa é uma das principais receitas de sucesso para uma startup no Brasil, ter o reconhecimento do time de avaliadores que, entre 1800 empresas viu um diferencial na nossa, é de extrema importância para saber que estamos no rumo certo. O Enem Game é uma criação que busca facilitar a vida do aluno e tirar um pouco do peso que é se preparar para um vestibular”, afirma Marcelo.

 

A partir de agora, a criação capixaba passará a colher os frutos da conquista, como o aporte de US$ 80 mil que o Facebook, parceiro do Inovativa, disponibilizará como crédito para ser utilizado em divulgação do game. Além disso, a empresa deve receber investimentos anjo nos próximos meses, para trabalhar sua infraestrutura e seguir buscando o êxito no negócio.

 

Sobre o Inovativa

 

O Inovativa é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome