25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Setor metalmecânico otimista na Mec Show 2012

Feira apresenta as novidades do segmentoAs novidades do setor metalmecânico e o otimismo por conta dos novos investimentos no Espírito Santo e da ampliação de grandes fizeram a Mec Show crescer. A edição deste ano terá um crescimento de 20% em sua área expositiva, em relação ao ano passado, totalizando 15 mil m². A feira, que acontecerá entre os próximos dias 24 e 27, no Carapina Centro de Eventos, terá uma novo recorde do evento é o número de expositores: 180, vindos de todo o Brasil.

Uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) e do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), o evento será realizado pela Milanez & Milaneze.

- Continua após a publicidade -

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, os investimentos previstos para os próximos quatro anos chegarão aos R$ 100 bilhões, somando-se recursos públicos e privados. “Isso é reflexo da nossa organização administrativa e da nossa capacidade de garantir um ambiente seguro e propício. Em sua 5ª edição, a Mec Show, já consolidada com uma grande vitrine de negócios do setor, apresenta-se como um dos mais importantes eventos realizados no Estado, fomentando novos negócios e fortalecendo o nosso desenvolvimento”, disse.

O setor metalmecânico hoje representa 17% do PIB capixaba, sendo responsável pela movimentação de R$ 8 bilhões por ano e pela geração de 30 mil empregos diretos.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Luiz Alberto Carvalho, a Mec Show é mais do que uma feira. “Trata-se de um movimento que visa o desenvolvimento do segmento através da valorização da indústria metalmecânica do Estado e do Brasil”, disse.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA