29.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Setor atacadista fecha o ano em alta

Idalberto Moro falou dos destaques do setor em confraternização do Sincades.

Por Gustavo Costa

Em um momento para recarregar as baterias, respirar e já se planejar para o que está por vir, o setor atacadista se reuniu no dia 1º de dezembro para a confraternização do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades), que aconteceu no Le Buffet Lounge.

- Continua após a publicidade -

O público do setor, convidados e autoridades foram recebidos pelo presidente do sindicato,  Idalberto Moro, que se pronunciou sobre conquistas, desafios e números do segmento. “O atacadista distribuidor liga a produção de bens e o ponto de venda, onde o consumidor adquire seus produtos, sendo assim um elo vital para a economia nacional. Só no Espírito Santo, o setor agrega mais de 40 mil empregos diretos, com mais de 3 mil empresas em operação, gerenciando aproximadamente 3 milhões de metros quadrados de armazenagem, e com uma projeção de faturamento para 2023 que ultrapassa os R$ 100 bilhões”, falou ele.

Moro lembrou que o Sincades estimula o investimento de empresas atacadistas de outros estados no Espírito Santo, colaborando com o crescimento social e econômico dos capixabas e formando um sólido centro nacional de distribuição. “Temos uma vocação natural para logística, com uma posição geográfica privilegiada próxima aos grandes centros de consumo do país. Acreditamos que com essas vantagens, somadas a mais investimentos em infraestrutura, conseguiremos manter as empresas aqui instaladas e atrair novos mercados”, enfatizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA