Mais de 514 quilos de alimentos, além de itens de limpeza e higiene pessoal, foram doados para o programa mantido pelo Sesc
Por Otávio Gomes*
Mais de 514 quilos de alimentos, além de itens de limpeza e higiene pessoal, foram doados para o programa Sesc Mesa Brasil, durante a Acaps Trade Show 2024. Segundo a organização, a doação foi feita por 12 empresas e o total arrecadado neste ano é 67% maior que o obtido em 2023.
“O resultado foi muito bom, melhor do que em 2023. Alcançamos o objetivo de captar novos parceiros para o programa, recebemos doações de 12 empresas, durante o evento, e saímos com reuniões agendadas com grandes quatro grandes marcas interessadas em parcerias fixas”, afirma Vanessa Massini, coordenadora regional do Sesc Mesa Brasil.
Os mantimentos serão destinados a famílias carentes atendidos pelo programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc. A Extrafruti é, atualmente, a empresa mais colaborativa do programa no Espírito Santo, fornecendo 25 toneladas de alimentos por mês.
O CEO da empresa, Leonardo Lourenço, compartilhou as vantagens de doar para o Mesa Brasil. “O episódio de Mimoso do Sul nos marcou. A equipe do Mesa Brasil nos procurou dizendo que não tinha caminhões suficientes para levar as doações para lá. Disponibilizamos transportes extras para ajudar a levar o alimento àquelas famílias – que tinham perdido tudo. Nós somos gratos por poder ajudar. Somos abençoados e abençoamos, é um ciclo”, afirma Leonardo Lourenço.
Dilma Maria Ramos Zucolotto, coordenadora no município da Serra da Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Rede Aica), uma das instituições mais antigas cadastradas no Mesa Brasil, explicou a importância do programa para garantir a segurança alimentar de mais de 1.200 meninos e meninas cobertos pela rede. “A maioria das crianças e dos adolescentes que atendemos dependem do nosso projeto para se alimentar. Antes, a gente não tinha fruta no nosso cardápio, porque o orçamento não dava para comprar. Com a ajuda do Mesa Brasil, foi possível inserir um lanche a mais entre as refeições, com suco e fruta. As pessoas que atendemos merecem receber coisas boas. O Mesa Brasil tem esse cuidado de doar só coisas boas”, compartilhou a coordenadora.
*Sob supervisão de Erik Oakes