23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Servidores não vacinados poderão ser exonerados no ES

Servidores do Espírito Santo terão que apresentar comprovante de vacinação para continuar trabalhando

Por Wesley Ribeiro

Todos os servidores do governo do Espírito Santo vão ter que comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 para acessar os locais de trabalho a partir de 1º de dezembro deste ano. Caso contrário, poderão até ser exonerados.

Quem não se vacinou deve ter o ponto cortado. “Se insitir, pode ser exonerado”, avisou o governador do estado Renato Casagrande, em entrevista a um veículo de imprensa nesta segunda-feira, 22/11.

Ele afirmou que uma portaria conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) deve ser publicada ainda nesta semana. O texto vai estabelecer a regra, que já é exigida dos servidores da área de saúde.

Para comprovar que tomou a vacina a pessoa deve acessar o Conect Sus, a plataforma do governo federal que emite o certificado nacional de vacinação contra a covid.

80% da população adulta já esta vacinada

Em uma rede social, Casagrande também afirmou que o estado já alcançou a marca de 80% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina. O post foi publicada na última terça-feira, 23/11.Leia a publicação do governador na íntegra:

“Alcançamos a marca de 80% da população capixaba adulta imunizada capixaba adulta imunizada com as duas doses de vacina contra a covid-19 ou dose única. Marca para se comemorar, porém, nosso objetivo é vacinar todos os capixabas, pois só assim poderemos vencer definitivamente essa batalha. Vacine-se!”

esbrasil_tweet_governador_renato_casagrande
Foto: Reprodução

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade