Servidores do Espírito Santo terão que apresentar comprovante de vacinação para continuar trabalhando
Por Wesley Ribeiro
Todos os servidores do governo do Espírito Santo vão ter que comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 para acessar os locais de trabalho a partir de 1º de dezembro deste ano. Caso contrário, poderão até ser exonerados.
Quem não se vacinou deve ter o ponto cortado. “Se insitir, pode ser exonerado”, avisou o governador do estado Renato Casagrande, em entrevista a um veículo de imprensa nesta segunda-feira, 22/11.
Ele afirmou que uma portaria conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) deve ser publicada ainda nesta semana. O texto vai estabelecer a regra, que já é exigida dos servidores da área de saúde.
- Vacina Pfizer é eficaz a longo prazo em adolescentes, diz estudo
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Para comprovar que tomou a vacina a pessoa deve acessar o Conect Sus, a plataforma do governo federal que emite o certificado nacional de vacinação contra a covid.
80% da população adulta já esta vacinada
Em uma rede social, Casagrande também afirmou que o estado já alcançou a marca de 80% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina. O post foi publicada na última terça-feira, 23/11.Leia a publicação do governador na íntegra:
“Alcançamos a marca de 80% da população capixaba adulta imunizada capixaba adulta imunizada com as duas doses de vacina contra a covid-19 ou dose única. Marca para se comemorar, porém, nosso objetivo é vacinar todos os capixabas, pois só assim poderemos vencer definitivamente essa batalha. Vacine-se!”